terça-feira, 5 de abril de 2011

"Para o triunfo do mal basta que os bons façam nada"

Nesta semana, recebi um e-mail contendo fotos de mais ruas da cidade, de alguem que assim como eu está inconformada com a situação de nossa cidade. Sem muito o que fazer, peguei as fotos juntei com outras que havia tirado e recebido de outras pessoas, e criei o segundo vídeo do "Visite Araçatuba Antes Que Acabe".



Este cidadão que me enviou as fotos, viu o nosso vídeo anterior e achou bacana a iniciativa e resolveu mandar o e-mail com as novas fotos. Ao responder o e-mais desta pessoa com o link do vídeo recebi o retorno decepcionado deste cidadão que, esperava mais de mim. Segue a conversa abaixo, sem nomes para não identificar ninguem:

E-MAIL DO CIDADÃO RESPONDENDO A DIVULGAÇÃO DO NOVO VÍDEO

Olá. foi justamente porque vi o vídeo que escrevi para voces... e já divulguei para toda minha lista de contatos, facebook ... imaginei que fosse receber uma resposta, uma sei lá... alguma coisa referente ao que eu relatei....
Talvez um união de idéias para tentar numa reunião da Câmara fazer algum protesto...enfim....

Acho,que vislumbrei demais...
Mas, vídeo... o vídeo ficou ótimo.
Parabéns!!!
Infelzimente não tenho como fazer um do local que relatei em meu email, sou muletante, não tenho como carregar uma câmera, filmar e segurar duas muletas...
Na verdade, acho que pedi foi uma orientação, ajuda....
 
Obrigada

POR MINHA VEZ, RESPONDI A ESTE CIDADÃO DO QUAL AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO E ESPERO QUE NÃO LEVE A MAL, A MINHA RESPOSTA E POR ESTAR DIVULGANDO AQUI, MAS ACREDITO QUE TODOS DEVAM ESTAR CIENTE DO QUE REALMENTE ACONTECE:

Bom dia,

Lamento não ter superado suas expectativas dessa vez, a muito tempo venho lutando para levar ao conhecimento de pessoas influentes de fora da cidade o que está acontecendo em Araçatuba, já que esperar algo das autoridades daqui é pedir par padecer na espera.

Infelizmente as minhas expectativas quanto as ações da população araçatubense não foram superadas, pois mesmo que todos passem pelos mesmos problemas e estejam indignados por isso, ninguém faz nada. Tentei mover uma ação conjunta com a população para tirar esta administração local ou pelo menos forçá-los e nos ouvir e tomar uma providencia imediata mas, eu te pergunto. Qual foi o respaldo da população?

NENHUM

Infelizmente sou um, ou somos dois dentro de uma cidade com 180.000 habitantes, que sofrem do mesmo problema de ser brasileiros e empurrar com a barriga, sentar e se acomodar, apenas reclamar e nada fazer... Dizem que brasileiro não desiste nunca, isso é verdade, não desistem de esperar algo acontecer, algo cair do céu, enquanto isso ferramos com nossos veículos, pagamos impostos absurdos, sofremos com doenças causada pelo descaso, não temos lazer, cultura é bem pouca, infra-estrutura está deteriorada, educação como sempre abandonada, e os administradores locais com o maior salário de quase todo o estado de São Paulo.

Fiz uma enquete no Orkut perguntando para as pessoas quantas vezes elas já foram atrás de seus direitos e para minha surpresa a opção mais votada é: “NUNCA, EU NÃO SEI O QUE DEVO FAZER.” Será que em pleno século XXI, num universo de informações, um mundo virtual a disposição de todos, as pessoas não sabem o que fazer ? ou não querem ter o trabalho de ter que ir fazer, preferem esperar que alguém o faça por eles? E se ninguém fizer tudo bem, deixe como está ?

Enquanto a população de Araçatuba não acordar, não agir junta, todas as comunidades, todas as pessoas botar a boca no trombone, nada, NADA, nAdA, vai acontecer aqui...

Pense nisso, você não é a única que se decepciona, nem a única que se sente de mãos atadas a respeito disso. “Uma andorinha só não faz verão”, um único cidadão não muda uma cidade.

Espero que compreenda minha posição, me coloco a disposição para discutir idéias, propostas. Tenho diversas ferramentas de comunicação com pessoas, só preciso que essas ferramentas seja realmente reconhecidas.

Tenha uma excelente dia.

Att,

Cidadão Araçatubense

Galera a cidade não é composta por dois ou três cidadãos, somos mais de 180.000 que podem e devem fazer algo, chega de dar dinheiro para quem não quer trabalhar, chega de dar ibope para quem não faz nada por nós, chega de gastar dinheiro com conserto dos veículos quando este dinheiro deveria ser destinado para nosso lazer e bem estar.

*** CHEGA DE RECLAMAR E NÃO FAZER NADA ALEM DISSO***

Pensem nisso,

"Para o triunfo do mal basta que os bons façam nada"
Edmund Burke

Nenhum comentário:

Postar um comentário