sábado, 26 de fevereiro de 2011

Descobrimos pra onde vai o dinheiro do asfalto...

Imagem original do post, retirada por possuir direitos autorias e não obtermos essa autorização...


É vergonhoso e revoltante este fato, mas a verdade é que nem a Nobreza no período medieval era tão beneficiada quanto o nosso ilustríssimo prefeito Cido Sério. Os demais prefeitos de grandes cidades da região devem morrer de inveja principalmente depois da reportagem publicada no jornal folha da região, (aqui também publicado, porem removido a pedido do Editor Executivo do Jornal).


Para quem não viu, a reportagem traz a tona a absurda diferença dos salários de "Prefeitos de cidades com até o dobro da população" (Folha da Região) de Araçatuba que recebem quase a metade do salário que o nosso ilustre prefeito. 


Nosso prefeito, não tem verba para investir em infra-estrutura da cidade, mas seus R$ 17,5 mil (e depois neguim vem dizer que o país não tem mais dinheiro para aumentar o salário mínimo do pobre trabalhador), é o suficiente ou talvez pouco para encher o bolsinho do Cidinho...


Gente, para cuidar (ironicamente cuidar) de uma cidade com cerca de 180.000 o senhor Cido Sério recebe R$ 17,5 mil por mês...


Enquanto prefeitos de cidades com até 586.311 hab. como São José do Rio Preto, Bauru,Piracicaba e Franca.ganham praticamente a metade do salário dele.


Eita Cido Sério, e tem gente que diz que ele só sabe sorrir... Parece-me que ele é muito mais ligeiro do que isso...


 OBS: Texto alterado para garantir os direitos reservados de seu editor original...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coisas que só existem em Araçatuba...!!! [ATUALIZADO]


-Casas noturnas que fecham a cada 2 meses para reforma e geralmente mudam o nome......
- Um restaurante com nome de Bola 7 que não tem bilhar...
(essa é ótima)
 -Uma casa de eventos, o "Kabana"... cujo proprietário é um bicheiro que por sua vez tambem é vereador da cidade...

-Que tinha um lugar chamado Fetiche que não era Sex-Shop
e que como as outras casas noturnas reformou e mudou de nome para 727.
 
-As pessoas costumam fazer happy hour em padarias ("Bandeirantes" e...aquela da pompeu- "Pão e Cia")

-Pastel de feira rolando de madruga.....delicia...!!!..todo sabado de madrugadinha...na praça olímpica (aquilo é uma praça ???)....
 
-Dunga só tem em Araçatuba. No resto do Brasil ( e do mundo) é Hot Dog. Praticamente um em cada esquina....falta pouco...!!!
(Mas agora o dunga divide espaço alias perdeu espaço para os espetinhos de gato tem um em cada esquina e dois no meio do quarteirão)

 -Sinaleiro também. Isto é um acessório do trânsito que só é conhecido por  esse nome em Araçatuba...

 -Pizza com catchup e mostarda. Segundo as más línguas, servido ali no "Cristal"(que por sua vez também mudou de nome)...

-Uma escola de inglês com um helicóptero estacionado no telhado.

-Famoso lanche 7 andares do "Zum Zum" de nome "magiros".
 
-Pessoas que falam "Voti" ou "Voti véi"...... Quando querem expressar espanto.

-Pessoas que pagam mais caro que as demais num camarote da "Calypso"
(que agora é Calypso Live) pra ficar mais apertadas, sem poder dançar, porém estão "se" fazendo social, e ficam como bichos enjaulados, tudo isso para a ralé lá de baixo ficarem olhando prá eles!


-é só em Araçatuba tem o HOSPITAL MODELO, (modelo de vergonha bem na avenida principal da cidade) e em todo ano só dá os bonitões  candidatos a prefeito e vereador dizendo, "VAMOS TERMINAR DE  CONSTRUIR O  HOSPITAL MODELO!!" puuutz, terminar?!? tem que explodir aquela porra, e voar muito estilhaço na prefeitura!!! haha
 





-O Único Shopping Center do mundo com apenas uma escada rolante só para subir. (sabado a noite é o pior lugar do mundo...!!!...da onde sai tanto adolescente que se acha adulto...???...da onde sai tanto EMO....???...da onde sai tanta criança...???...hhaaaaaa...terrivel....!!! )

-Só lá que tem o famoso jornalzinho Rilex....bom pra caramba pra se ler no banheiro....

 - só aqui, a polícia para os trabalhadores motoqueiros para caçar irregularidades e alcoolismo na avenida dos Araças durante a semana e deixa o pau torar na avenida Brasília, um bando de molecada bêbada, sem habilitação, com veículos que não são deles ou até é mas que muitas vezes está irregular e fazendo barulhos a beça... Aquilo é um poço de inconseqüência...
 
-o pior ainda estava por vir....!!!...agora a moda é ficar nos postos de gasolina a noite toda....fazendo o que...???...Falando o que...???...Dizem as más linguas que todos ficam "cheirando" gasolina...!!!....Eu heinnn...!!!...essa porra vicia...!!!
-Só em Araçatuba é capaz de encontrar a mesma pessoas nos mesmo lugares  sábado a noite  encostados nos mesmo carros e ou mesmas motos. (pobreza lascada)...e tem gente que se acha xique meu bem...!!!

-também tem dois grandes clubes que nao funcionam mais, e continuam sendo clubes.
(Thermas da Noroeste e Cowntry Club) tudo virou pó.....
(desculpa eu tenho que contestar... tudo não virou pó, Tudo virou lama e matagal)

 
OBS: lamento as novas gerações, mas Arçatuba já teve isso, e vcs nunca vão conhecer...

-tem como apelido a cidade do asfalto, (só se for do asfalto deteriorado) as ruas da cidade estao péssimas...!!!
-tem quem adora andar com roupa de marca, quanto mais a etiqueta aparecer, melhor, se acha xique no 'úrtimo...!!! (não tem bosta no ... para ... mas ta lá belíssimos, com suas roupas consignadas, ou alienada, com água e luz cortada, telefone que nem pai de santo, carro já nem sai de casa pra justiça num pegar, ai pega o busão ou a bicicreta e vai até uma esquina antes do lugar, esconde e vai ferver... eita povo feliz)

-tem gente que acha que é xique comer lanche em carrinho!!! (ou que se acha o dono do mundo, só porque vai no Mcdonalds, comida de pobre em cidades grandes como São Paulo)(intransitáveis, terríveis, como disse uma amigo no Orkut: “minha rua não tem buracos, são os buracos que tem minha rua”)
 
-tem apelido de terra do boi...!!! (mas aki nao tem boi nenhum, estão todos nas fazendas dos bacanas no mato grosso.... aki só tem cana, cana, cana e Uzinas pra moer essa cana toda
........  (todas em terras devolutas, para quem não sabe o que é isso, procure no Google)é tambem o único shopping Center do mundo que não existem orelhão interno, e que o estacionamento se paga num andar para pegar o seu veículo em outro.
(e que já foi muito copiado, agora virou febre, tudo banheiro tem... rara)
 
-Um monte de lojas que começam com KI! É KI pastel, KI café, KI Boné, deve  ter KI bijuteria, KI Camelo, KI Zona, puta KI pariu!...na verdade num sei KI porra é éssa...!!! 

-Só em Araçatuba sempre tem aquele papo, agora a cidade vai crescer...eu mesmo escuto isso faz uns 25 anos é até agora não cresceu porra nenhuma. (desbafo).
E eu faz 21 que escuto essa lenga lenga

- Só lá tem o famoso bobódromo, mas alguém pode me explicar qual o  prazer de ficar gastando gasolina naquela avenida Brasília?....e quem não tem carango? Qual o prazer e a diversão de ficar subindo e descendo aquilo a pé? Aquilo parece um açougue, cheio de carne exposta!
(e é o único lugar do mundo onde os moradores que trabalham o dia todo e querem dormir anoite que não pode por causa do barulho infernal que essa mulekada faz)
-Só quem é de Araçatuba sabe o que é Tilanga. 

-Só em Araçatuba  que se encontra moleques desfilando na Avenida com carro alugado (chapa branca), alienados, emprestados e com dez reais na carteira pro combustível.

-Só em Araçatuba  encontra gente desfilando com carro do ano mas que tá tudo financiado e com busca e apreensão no Fórum...!!!
 
-Só em Araçatuba, loja de revenda de veículos usados recebe  o nome de "garagem", e como tem "garagem" nesta cidade!!!.
 
- Só em Araçatuba não existe IBAMA para averiguar a situação dos animais no zoológico municipal... mas que zoológico ? existe? Nossa nem sabia, onde é ? 




e num é verdade???

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Eu Protesto"



Quase todo aquele luxo te deixou confuso
E aquela vida fútil comprou mais um inútil... wwwooo!
Foi você quem colocou eles lá
mas eles não estão fazendo nada por vocês
Enquanto o povo vai vivendo de migalhas
Eles inventam outro imposto pra vocês
Aquela creche que deixaram de ajudar está por um fio
E a ganância está matando a geração 2000
E a sua tolerância está maior do que nunca agora
Dormem sossegados os caras do senado
Dormem sossegados os que fizeram este estrago
Dormem sossegados os caras do senado
Dormem sossegados os que pintaram este quadro
Só você vai saber lidar com o mal que há em você
E o bem que há em você, toda a miséria
Que gera a insegurança imposta a você, que oprime você
(...)
Deixe de ser covarde homem
Deixe de ser covarde
Deixe de ser covarde homem
Seja homem de verdade
Você devia dar uma importância maior
Pras coisas corriqueiras da vida
Você devia dar uma importância maior
Pro que realmente tem valor na sua vida
Dormem bem despreocupados os caras do senado
Dormem(dormem) sossegados os que fizeram este estrago
Mais vale a liberdade
E o bem que ela te faz
Liberdade é tudo aquilo, liberdade é muito mais!
Vem, vem e me traz, mais paz quero, vem, vem, vem e me traz mais...
Paz, eu quero mais paz...
Vem e me traz mais paz...



Esta musica da banda Chalie Brown Jr. remete a fundo a situação vivida pelo Brasil com relação aos políticos e Araçatuba é uma das provas mais concretas disso tudo. Será que tem que ser assim sempre ?
Será que para nós brasileiros só vale a pena gastar o tempo com futebol, churrasco e carnaval ?
Há quem diga que política é para quem entende, e/ou pra quem gosta e deixa de lado todo seus direitos... Está na hora de pararmos com esse pensamento mediocre de senso comum e procurarmos compreender melhor nossos direitos e mais ainda nossos deveres, deveres de cidadãos...
ACORDA ARAÇATUBA... ACORDA BRASIL...




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nossa História


BREVE HISTÓRIA DE ARAÇATUBA

Há cerca de 102 anos, quem visitasse a região teria no mínimo dois problemas: não encontraria a cidade, devido à densa mata que cobria toda a área e seria facilmente localizado pelos índios Coroados ou Caingangues, os primeiros habitantes da região. Já quem quiser visitar a cidade logo não encontrará mais nada alem de um enorme buraco. Uma cratera no solo desse lugar quente (olha, uma mera semelhança com um vulcão pronto para entrar em erupção).

Com o surgimento da Estrada de Ferro Noroeste Brasil, iniciou-se o desmatamento. Um ponto de referência ganhou destaque e, em pouco tempo, transformou se em uma estação denominando-se Araçatuba (O inicio do que deveria ser uma cidade exemplar), que, no vocabulário indígena, significa "Terra dos Araçás" (ou abundância de araçás, ou cidade esquecida pelas autoridades), marcando o quilômetro 281 do trajeto ferroviário. Assim fundou-se a cidade, em 2 de dezembro de 1908 (e de lá pra cá só regrediu).

A década de 20 foi de intenso crescimento e diversificação da economia local (meu Deus, o mundo para essa cidade acabou ali então). A lavoura do café se firmou e a cidade foi a maior produtora de arroz da região (é isso aí só os fazendeiros e pecuaristas tem vez aqui).

Emancipada, tornou-se município, em 1921, e as pequenas indústrias foram surgindo em locais urbanizados (Poxa vida hoje tantas indústrias grandes e ninguém faz nada).

Nas décadas seguintes, a cidade já se destacava, atraindo para si o comércio regional (que tende a ir embora antes que ela acabe).

Vários produtos contribuíram para o crescimento econômico de Araçatuba, entre eles o algodão e o amendoim (e o crescimento econômico parou por aí), tendo passado a ser conhecida como a cidade do "boi gordo", devido à atividade pecuária (engraçado que segundo algumas pessoas da antiga, essa cidade já foi chamada de cidade do asfalto... é mole ?Isso pra mim é uma baita contradição). A partir daí, o desenvolvimento se acentuou, a população aumentou consideravelmente e o município (veio a baixo, aumentou a população, aumentou o numero de buracos na cidade, aumentou o descaso, diminuiu gastos com infra-estrutura... fudeu de vez) , na década de 70, somou também a produção de álcool ao seu potencial econômico (e grande destruidor do solo... eita povinho capitalista que só pensa em dinheiro e esquecem que o meio ambiente tem um poder maior que pode acabar com tudo como faz em outros países e já começou a fazer no Brasil).

O Aniversário de Araçatuba é desprestigiado em 02 de Dezembro.



Fonte: PM ARAÇATUBA com alterações minhas